Harvey Firestone fundador da Firestone Tire e Rubber disse:

“Nunca acreditei que o pagamento e só pagamento pudessem aproximar e manter unidos bons homens. A coragem , sim, e o desafio.”

Ainda

Frederic Herzberg um dos maiores cientistas do comportamento humano concordou com Firestone. Ele estudou com profundidade as atitudes com relação ao trabalho de milhares de  profissionais, que incluíram desde operários e dirigentes. Segundo sua descoberta qual seria o fator motivador, um aspecto do trabalho que revela mais estimulante. Dinheiro ? Boas condições de trabalho? “Status”? Os benefícios oferecidos pela Empresa?

Não nenhum deles. O fator mais importante que motiva os homens era o próprio trabalho. Se o trabalho é excitante e interessante, o trabalhador empenha-se nele e sentia-se motivado a realizar um bom serviço. A oportunidade para a expressão de si mesmo.

BEM! O mundo esta girando muito depressa, desarrumando o que esta arrumado e precisando de gente para tomar conta desse leme. Foi-se o tempo em que bastava um diploma ou um bom pistolão para conseguir um emprego e se segurar nele. E óbvio que ainda hoje o tal pistolão funciona, mas podem crer que isso esta com os dias contados. É a hora e vez do talento e da competência. E nem mais só o ‘saber’  é suficiente. Não basta mais o saber formal para sair vencedor nessa guerra, o profissional tem que manter-se muito bem informado, atualizado e não ter apenas um banco de dados em sua mente, mas saber utilizar tudo o que sabe, convertendo sabedoria em atitudes práticas.

O estudioso profissional esta cedendo a vez para o profissional estudioso.

Fonte: Desconhecido

Anúncios

Sobre Wagner Bueno

Administrador, Consultor e Professor
Esse post foi publicado em Pessoas. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s