ÉTICA NO MARKETING: UM DESAFIO ORGANIZACIONAL

Apresentou-se no dia 25/06/2010 a terceira equipe formada pelos acadêmicos Camila Balestieri, Elton Romano, Gleicimara Bortolli e Jonas Gemelli, encerrando a série de seminários promovidos durante a disciplina de Administração Mercadológica I.

Acadêmicos Camila e Elton na Apresentação

O tema escolhido foi “Ética no Marketing” e Fernando Freitas de Souza, responsável técnico da Vita Raça Tecnologia em Alimentos, empresa de alimentos para cães e gatos com sede em Pelotas – RS, foi o palestrante convidado pela equipe. O evento contou também com a participação dos acadêmicos do primeiro nível do curso de Administração e representantes da empresa erechinense Andrevet – Comércio de Produtos Agroveterinários Ltda., distribuidora exclusiva dos produtos Vita Raça para o RS, SC e PR.

Palestrante Fernando Freitas de Souza responsável técnico da Vita Raça.
Médico Veterinário pela  Faculdade  de Veterinária da Universidade Federal de Pelotas

Na apresentação o grupo destacou que a base de uma relação comercial de “valor” inicia em compreender as reais necessidades do consumidor. Respeitá-lo na sua integridade, física, psicológica, financeira e social, torna-se então, fundamental para a empresa que pretende se destacar no mercado competitivo atual.  Qualquer atividade requer que se crie, defina, se redefina se necessário for e principalmente que se pratique e se consolide padrões éticos que impeçam o engano e a prática de comercialização desleal do consumidor, mas também contra os concorrentes e contra a própria legislação vigente.

Professora Vanessa, Jonas, Camila, Fernando, Gleicimara e Elton.

Fernando complementou que para uma empresa ter sucesso, não basta apenas ter excelência em marketing, mas o mais importante é ter ética e qualidade na produção e comercialização de seus produtos. “O verdadeiro marketing é aquele filtrado na ética empresarial. Rever os principais e verdadeiros valores que norteiam as nossas vidas e produzir produtos que elevem os consumidores/cidadãos a uma condição melhor de vida, será o diferencial da vez”.

Equipe Técnica Vitaraça Rogério, Tiago e Diego da Andrevet, Fernando, prof. Vanessa, Acadêmica Gleicimara e o supervisor regional da Vita Raça Eve.

No final do evento, as empresas Andrevet e a Vita Raça agraciaram a todos os participantes com brindes da marca.

Conheça um pouco mais da VITA RAÇA acessando www.vitaraca.com.br

Anúncios

Sobre Wagner Bueno

Administrador, Consultor e Professor
Esse post foi publicado em Marketing. Bookmark o link permanente.

2 respostas para ÉTICA NO MARKETING: UM DESAFIO ORGANIZACIONAL

  1. leonardo M. Pereira disse:

    Estou cursando o 5º Semestre em administração tenho que fazer um trabalho do mesmo que, foi postado por vocês estou precisando de uma ajuda. De que forma devo aborda este tema . No entanto estou necessitando urgente de um ajuda

    Curtir

    • Wagner Bueno disse:

      Olá Leonardo,
      fico contente pela visita, enviei por e-mail uma sugestão do Tema e material para pesquisa espero ter ajudado,
      um grande abraço e SUCESSO A TODOS da Unib= Universidade Ibirapuera) em São Paulo

      ProfWagner Bueno

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s