7ª Semana Acadêmica de Administração 14/10/10

O palestrante Jessé Rodrigues disse que no Brasil

47% das pessoas estão conectadas à rede

Palestrante da segunda noite foi o gerente de novos negócios do grupo RBS, Jessé Rodrigue  abordou o tema ‘Os novos negócios da WWW’.  Além de falar sobre os conteúdos do grupo RBS, o palestrante disse que as  empresas tem dificuldade em  encontrar profissionais da área realmente qualificados, até porque existem poucos cursos disponíveis na área. “Acredito que daqui a pouco tempo a internet será tão comum quanto a eletricidade e que tudo estará conectado à rede, por isso as pessoas terão de ter maior cuidado ao fazer negócios, se comunicar e se relacionar na internet”.

 

No Brasil 47% das pessoas estão conectadas à rede e 51% dos compradores na internet são das classes C, D e E. Segundo dados fornecidos pelo palestrante, os consumidores da internet gastam em média R$ 335 em cada compra. E, a maior parte das vendas pela internet acontece em horário comercial.

Os brasileiros ainda são os campeões mundiais em tempo de permanência na internet, aproximadamente 31 horas por semana. E o Brasil é o primeiro país da América Latina em compras pela internet, e os campeões mundiais em acesso às redes sociais. No RS, 46% das pessoas já estão conectadas na internet. Por isso, Jessé acredita que os negócios na internet irão crescer cada vez mais, também, pela facilidade de se adquirir um computador ou celular que tem conexão com internet. Mas segundo ele, é necessário se especializar na área, e ter muito conhecimento sobre o assunto.

Jessé Rodrigues é um profissional do mercado digital desde 2001. Possui participação em dezenas de projetos digitais nas áreas de tecnologia, planejamento, search, publicidade online, mobile e web analytics. Tem passagens em empresas como Grupo RBS, Yes Mobile Media, Reweb, Dell Computadores e Binário Internet. Pós-graduando e mestre em Marketing e Comunicação Digital é formado em Marketing e técnico em Desenvolvimento Web. Também editor-chefe do blog “Marketing M+is Digital”, co-autor da primeira edição do eBook “Web Analytics – uma visão brasileira”, além de ministrar palestras e cursos online sobre o meio.

A palestra de Jessé Rodrigues também foi transmitida em tempo real no  do site da Fae, através da TVFAERS, no endereço www.faers.com.br/Portal/FAERS/. Além do salão de atos da Instituição estar lotado, outras 60 pessoas assistiram à palestra pelo site. As transmissões iniciam sempre às 19h30.

Além do salão de atos da Instituição estar lotado, outras 60 pessoas assistiram à palestra pelo site da Instituição em tempo real.

Participaram do evento, o coordenador do curso, Wagner Bueno, o vice-diretor da FAE, Jones Soares e o professor da FAE, Fausto Citolin.

O palestrante foi presenteado com uma placa e alguns livros da Instituição, entregues por uma das semifinalistas do RS no Desafio Sebrae 2010, Juliane Lavinik.

Anúncios

Sobre Wagner Bueno

Administrador, Consultor e Professor
Esse post foi publicado em Semana Acadêmica. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s