Alunos Promovem Seminário Marketing na FAE

A expansão do Marketing Digital no Brasil e Responsabilidade Social

No dia 26 de novembro aconteceram dois Seminários promovido pelos acadêmicos do 4º Nível do curso de Administração – FAE. Na primeira parte, apresentaram-se os acadêmicos Caçano Maloz, Cássio Ballestrin, Cristiano Duarte e Jader Pedroso abordando o tema Marketing Digital, com a participação do palestrante Edson Luiz Rosa, comunicador da Rádio Cultura de Jacutinga-RS.

O mercado digital está em franca expansão no Brasil. Segundo dados do Ibope, em 2009, os investimentos em Marketing Digital cresceram 25% e a expectativa para este ano é que este número seja de 30%. A equipe destacou que vivemos um momento novo onde todas as empresas tem seu espaço não importando seu porte.

Palestrante Edson Luiz Rosa,

comunicador da Rádio Cultura de Jacutinga-RS.

O primeiro canal usado foram os jornais e revistas, evoluindo logo após, para a televisão e rádios, ampliando consideravelmente sua abrangência, mas nada comparado ao poder da internet. Nunca na história da humanidade foi tão fácil chegar às casas das pessoas sem precisar gastar com correio, telefone ou anúncios para falar a respeito do seu produto e/ou serviço de maneira clara e objetiva como é nos dias de hoje. As ações on-line passam a receber mais atenção das marcas, pois as empresas estão cada vez mais adotando essa estratégia e o dinheiro está migrando rapidamente para o digital.

 

 

 

 

 

Na segunda parte do evento, as acadêmicas Daniele, Gisele, Gisiane, Letícia e Tatiane apresentaram o tema Marketing e Responsabilidade Social e como palestrante convidada, a economista e presidente do Instituto Sócio-Ambiental Vida Verde – ELO VERDE, Rosane Peluso.

O marketing e a responsabilidade social exercem um papel importante na sociedade e dentro das organizações, trazendo resultados positivos para as organizações, tanto social quanto econômico, e sendo reconhecidas e superando a expectativa do consumidor. Além da preocupação com os produtos oferecidos, as empresas também estão procurando praticar a responsabilidade social com os funcionários através da prática de atitudes éticas.

Palestrante convidada, a economista e presidente do Instituto Sócio-Ambiental Vida Verde – ELO VERDE, Rosane Peluso.

Segundo Rosane Peluso a ELO VERDE utiliza o marketing como um ferramenta para a divulgação de seus projetos. A REVITALIZAÇAÕ DOS RIOS DE ERECHIM (Tigre, Suzana e Dourado)  é o projeto que está em andamento e tem o apoio e atende a demanda da  Vara das Execuçòes Criminais e  Ministério Público Estadual – Comarca de Erechim (RS).

O projeto se justifica pelo aspecto social pois inclui os prestadores de serviço à comunidade  num processo permanente de educação ambiental que deverá acontecer durante todo o trabalho. A sociedade  também participa através de processo educativo que utiliza meios de comunicação e identidade visual com objetivo de sensibilizar para a importância e o valor de um ambiente mais limpo e esteticamente mais agradável.

Finalizando, Rosane estendeu o convite a todos que quiserem fazer parte do corpo de voluntários da ELOVERDE e trabalhar em  projetos sociais e ambientais. Destacou que “ao participar destas ações, estamos prestando serviço à comunidade e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida”.

 

http://www.eloverde.org.br

Anúncios

Sobre Wagner Bueno

Administrador, Consultor e Professor
Esse post foi publicado em Marketing. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s