Carta de um Torcedor. Longe pra Caramba! Será?

Esta semana o Técnico do Grêmio Professor Renato Gaúcho indagou que iria enviar jogadores reservas para jogar em Erechim,  e que também não viria, …………….acreditem uns dos motivos é a distância ………….

Tenho ouvido muita especulação nos noticiários relacionada a distâncias ultimamente.  Percebo o quanto é usada para demonstrar AMOR, OPORTUNIDADE, AMEAÇAS, CONFORTO, DETERMINAÇÃO.

No mundo dos negócios dizem que o Mundo é Plano, Globalização, tanto é globalizado que como indicador de desempenho tem a Balança Comercial onde ela é positiva quando vendemos mais que compramos, ou ainda a distância é tão grande que pelos custos de transporte inviabiliza a manutenção do acordo.

No mundo do Sentimento posso dizer que O Amor nosso é tão grande que nenhuma distância irá nos separar, ou ainda, o que está acontecendo você está tão distante?

No Mundo da Felicidade podemos dizer que o meu paraíso é meu LAR onde consigo me encontrar e descansar, ou talvez, Não vejo a hora de ir embora e achar a minha verdadeira inspiração de vida noutro lugar.

Como pescador amador em minhas aventuras a beira do rio, tinha a percepção de que o outro lado do rio era sempre melhor para pescar. Certo dia fui com meu filho pescar num pesque pague e fiquei analisando meu companheiro onde em pouco tempo ele deu a volta inteira no açude tentando buscar o melhor local e encontrar o peixe, muitas vezes encontrando peixe no local inicial.

Faço comparações para sem pretensão esgotar sobre o tema, mas sim para pensarmos um pouco sobre o fator DISTÂNCIA que traduzido é Intervalo que separa dois pontos no espaço, ou dois momentos no tempo, afastamento separação. Chego à conclusão que o tamanho do problema ou solução está na Motivação que se tem em chegar ao objetivo.

Falando um pouco de relatividade me lembro de um exemplo de que 1 hora de namoro no sofá é considerado 1 minuto. E 1 minuto de espera no lado de fora do WC, “aguardando, agoniado” é considerado 1 hora. Então vai depender também do tipo de motivo que está empregado.

Por tanto quando falar que é longe pra caramba, por favor, meu considerado Líder Tricolor esteja certo das motivações que estão sendo balanceadas, pois vai depender de que lado você esta do WC, do lado de dentro ou fora. Creio que a Torcida de Erexim está do lado de fora!

 

Wagner Bueno

Ypiranguista e Gremista

 

 

Anúncios

Sobre Wagner Bueno

Administrador, Consultor e Professor
Esse post foi publicado em Artigos de Wagner Bueno. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Carta de um Torcedor. Longe pra Caramba! Será?

  1. Vianei disse:

    um artigo de marcar época em que os clubes do interior não tem peremptoriamente o mesmo valor dos das capitais… é o mesmo em todos os países…
    o cidadão Wagner explora com maestria e certo humor uma realidade futebolística mas que pode aparecer em qualquer situação envolvendo pessoas diferentes mas iguais perante Deus para defender seus pontos de vista…
    parabéns, Wagner!!!…

    Curtir

  2. milton da costa pinto sobrinho disse:

    Brilhante……….um ser que não vive motivado se alimenta de que?

    Curtir

  3. Besk disse:

    Há pessoas que acham que já tem tudo, e menosprezam tanto outras pessoas, como lugares, o que lhe poderia render uma visão privilegiada do que é Amar o que faz.
    Artigo Nota 10 Prof. Wagner.

    Besk – torcedor Gremista e Ypiranguista.

    Curtir

  4. Vanderlei disse:

    Essa declaração do técnico tricolor se fundamenta sobre o seu poder de escolha, sem lembranças de onde ele veio ou quem ajudou ele a se tornar o que ele representa hoje, sem considerar que muitos torcedores dos times do interior também são gremistas e muito torceram junto e colaboraram com o Grêmio em suas grandes conquistas. Também Renato vai contra do que o próprio hino da nação gremista convoca: “Com o Grêmio, onde o Grêmio estiver….”

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s