FAE assina convênio com organização de intercâmbio estudantil – AIESEC

AIESEC tem filial em Chapecó, está presente em 107 países e possibilitará intercâmbios profissionais em indústrias de Erechim, através da FAE

O convênio possibilitará inicialmente que estudantes e recém-graduados de outros países façam intercâmbio em Erechim, através da FAE. O coordenador da FAE, Jones Soares, explicou que a assinatura do convênio autoriza a Faculdade a firmar parcerias com indústrias e empresas de Erechim e região para que estudantes e profissionais recém formados façam estágios supervisionados pela FAE. Além disso, os alunos poderão cursar disciplinas na Instituição e, no caso de já estarem formados, ministrar oficinas e palestras aos acadêmicos. “A intenção é inicialmente trazer pessoas do México e da África para fazer estágio na Comil, já parceira da AIESEC, mas queremos ampliar esta possibilidade para outras empresas da região, pois são elas que irão oferecer salário e condições mínimas de moradia a estas pessoas,” completa.

Num segundo momento, a expectativa é de que acadêmicos da FAE possam fazer intercâmbio trabalhando e estudando em outros países através da FAE e AIESEC. “Vamos expor isso aos nossos alunos, para que eles também se capacitem e possam ir para ter experiências em outros países,” revela.

A presidente da AIESEC, Stela Buratto, explicou que a entidade é uma organização sem fins lucrativos, gerida por jovens universitários com idades entre 18 a 30 anos, com o objetivo de desenvolver o potencial de liderança, através do trabalho e intercâmbio. “Nosso foco é desenvolver líderes e aumentar nossa parceria com instituições de ensino e empresas. Aqui em Erechim já somos parceiros da Comil, e o convênio com a FAE irá facilitar nosso trabalho, pois será essa instituição de ensino que irá supervisionar os estágios.” O termo de contrato com a AIESEC, filial de Chapecó e a  Faculdade Anglicana de Erechim foi  assinado na tarde de sexta-feira (20), em Erechim pela presidente da AIESEC Chapecó, Stela Buratto e a diretora de Intercâmbios Coorporativos, Eliane Vani  e o vice- diretor acadêmico, Jones Soares.

Texto e fotos: Paola Seibt

Conexão Assessoria e Publicidade

Anúncios

Sobre Wagner Bueno

Administrador, Consultor e Professor
Esse post foi publicado em FAE. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s