Sistema de Produção VW fotos históricas……

Abaixo Imagens do sistema de produção da VW, início…….quanto a fonte recebi de amigos pela internet…aproveito e incluo foto da logística atual da VW…abração

Volkswagen

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Volkswagen Passenger Cars

Volkswagen logo.svg

Slogan Das Auto (O automóvel, emalemão)
Fundação 1937
Sede WolfsburgAlemanha Alemanha
Locais Mundo inteiro
Fundador(es) Ferdinand Porsche e Robert Ley
Indústria Automobilística
Produtos Automóveis
Lucro ▲  73.94 bilhões (2007)
LAJIR ▲  1.94 bilhões (2007)

Volkswagen (pronuncia-se “folks váguem”, traduzido: “carro do povo”), ou simplesmente Volks (pronuncia-se “folks”, traduzido: “do povo”), é uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo, com sede mundial na cidade de Wolfsburg,Alemanha.

Grupo Volkswagen, além da marca Volkswagen, é também proprietário das marcas AudiBentleyBugattiLamborghiniSeat,Skoda e Volkswagen Caminhões e recentemente acionista controladora da Scania.[1]

Em março de 2011, a Volkswagen adquiriu o segmento comercial da Porsche, por 3,3 bilhões de euros, tendo assim o direito de negociar e operar pela marca “Porsche”, fazendo com que a Volkswagen fique mais próximo à fusão com a “PHS” (Porsche Holding Salzburg).

A Volkswagen também patrocina alguns eventos esportivos, como o Rali Dakar, a Seleção Argentina de Futebol, a Seleção Brasileira de Futebol e a Seleção Neozelandesa de Futebol, além da Academia do David Beckham. Também patrocinou os Jogos Olímpicos de Verão de 2008 e patrocina o time alemão VfL Wolfsburg.

Origem: Década de 30, século XX, Alemanha

Porsche Type 12.

A origem da empresa remonta à década de 1930, na Alemanha nazista, e ao projeto de construção do automóvel que ficaria conhecido no Brasil como “Fusca“, em Portugal como “Carocha”, na Alemanha como “Käfer” e nos Estados Unidos e Reino Unido da Grã-Bretanha, como “Beetle”. O termo “Volkswagen” foi cunhado por volta de 1924 pelo engenheiro alemão-judeu Josef Ganz, que lutava para modernizar a indústria automobilística alemã, publicando suas idéias de introduzir suspensões independentes com semieixos oscilantes, baixo centro de gravidade e chassi com tubo central num automóvel popular que custasse o mesmo que uma motocicleta. Em 1933,Adolf Hitler visita o Salão Internacional do Automóvel de Berlim e vê no Volkswagen, uma forma eficiente de propaganda nazista, e passa a defender a ideia de carro do povo como se fosse sua. Josef Ganz e Edmund Rumpler foram cogitados para dirigir o projeto, mas logo foram descartados por serem judeus. O engenheiro encarregado de desenvolver o modelo foi Ferdinand Porsche (1875-1952), apesar de grande parte de seu desenho ter sido inspirado nos carros desenvolvidos por Hans Ledwinka para a empresa Tatra.

Cerca de 336 mil pessoas pagaram pelo modelo, e protótipos do carro, chamados em alemão KdF-Wagen (KDF significa Kraft durch Freude, em português, “força através da alegria”, um dos lemas do Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães, o conhecido Partido Nazista), surgiram a partir de 1936, sendo os primeiros modelos produzidos em Stuttgart. O carro já possuía as curvas de seu formato característico e o motor refrigerado a ar, de quatro cilindros, montado na traseira, similar ao Tatra. Erwin Komenda, chefe de desenho da Porsche de longa data, desenvolveu o corpo do protótipo que seria igual ao dos Carochas/Fuscasposteriores.

A nova fábrica – implantada numa cidade que foi criada em torno da mesma e batizada de KdF-Stadt (atual Wolfsburg) – só havia produzido algumas unidades quando aSegunda Guerra Mundial iniciou-se em 1939. Como consequência da guerra, sua produção foi adaptada para veículos militares, como o jipe Kübelwagen, o modelo anfíbioSchwimmwagen e o Kommandeurwagen.

Continue Lendo http://pt.wikipedia.org/wiki/Volkswagen

Este slideshow necessita de JavaScript.

Sobre Wagner Bueno

Administrador, Consultor e Professor
Esse post foi publicado em Imagens incríveis, Produção. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s