O executivo e o inferno – by Max Gehringer

executivo extremamente bem-sucedido sentiu uma pontada no peito, vacilou, cambaleou, deu um gemido e apagou. E quando voltou a abrir os olhos, descobriu que estava no céu.

Aí, ao ver aquele povo todo de camisolão branco, circulando de nuvem em nuvem, o executivo extremamente bem-sucedido teve um breve instante de pânico, mas logo se recompôs e começou a imaginar como poderia tirar proveito daquela situação. E como não era de ficar perdendo tempo com intermediários, foi conversar diretamente com São Pedro. E já chegou com aquela conversa de executivo extremamente bem-sucedido:

“Pedro. Prazer. Tudo bem? Belas sandálias. Olha, eu cheguei aqui ontem, mas já consegui prospectar o modus operandi. Notei que existe muita dispersão, muita gente rindo à toa, e por isso montei uma proposta que nos permitirá um upgrade na produtividade sistêmica. Por exemplo, repensar a estratégia de curto prazo com ênfase no valor adicionado. Implementar a gestão por competências e estabelecer targets de performance. Fazer uma reengenharia celestialquebrar paradigmas, promover sinergias e partir para um turn-around radical.”

São Pedro arregalou o olho, balançou a chave e exclamou: “Impressionante!”.

Aí, o executivo extremamente bem-sucedido sentiu que, no mínimo, já estava promovido a vice-chairman do céu. E perguntou: “Isso significa que o nobre colega concorda com a minha proposta?”

“Não”, respondeu São Pedro. “Isso significa que você vai ter muito sucesso em nosso concorrente, porque você acaba de descrever exatamente como funciona o inferno.”

Max Gehringer, para CBN.

Transcrição do comentário do Max Gehringer para a rádio CBN, do dia 02/02/2012, com a história do executivo que foi para o céu e descobriu que era mais apto ao inferno.

Áudio original disponível no site da CBN (link aqui). E se você quiser ler os comentários anteriores do Max Gehringer, publicados aqui, basta clicar neste link.

Fonte: http://estou-sem.blogspot.com/2012/02/o-executivo-e-o-inferno-by-max.html

Anúncios

Sobre Wagner Bueno

Administrador, Consultor e Professor
Esse post foi publicado em Comportamento Organizacional, Gestão Empresarial, Humor, Para Pensar..... Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s