Unoesc-Gestão da Cadeia de Suprimentos -Prática c/Legos

ScreenHunter_465 22.50

EMENTA

O papel da logística na empresa moderna e suas estratégias; visão sistêmica integrada; Definição de Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos; fatores de competitividade empresarial. Princípios e Fundamentos da Cadeia Logística. Logística empresarial de suprimentos, logística industrial e logística de distribuição. O ambiente de produção. O ambiente de mercado. Principais sistemas e estruturas logísticas no Brasil.
JUSTIFICATIVA
A gestão da Cadeia Integrada em suprimentos justifica pela exigência competitiva do Mercado onde os clientes desejam receber um serviço de alto nível a baixo custo.
OBJETIVOS
Evidenciar o objetivo do gerenciamento da cadeia de suprimentos que é fazer a ligação entre o mercado, a rede de distribuição, o processo de fabricação e a atividade de aquisição de tal modo que sejam atendidas o ponto de vista do cliente e também do Investidor Empresário.

A Fase em questão é perceber que tudo pode ser medido para o foco em resultado, e para tanto simulamos um momento de produção com suas variáveis(abastecimento, fornecedores, estoque, produção, qualidade, pessoas, recursos, vendas e mercado competitivo). É só o começo pois vamos para a fase de fazer com que nosso CLIENTE perceba agregação de valor e decida pagar pelo nosso produto ou serviço….nos encontramos brevemente….

Abaixo alguns momentos da 1º FASE em  14/05/2013

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Sobre Wagner Bueno

Administrador, Consultor e Professor
Esse post foi publicado em ADMINISTRAÇÃO, Logística, Unoesc. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Unoesc-Gestão da Cadeia de Suprimentos -Prática c/Legos

  1. Michelle Selepenque disse:

    Olá professor Wagner. Estava buscando ideias para trabalhar com uma turma de adolescentes para formação em logística industrial e adorei a sua proposta. Veio de encontro com minhas expectativas. Quero aproveitar sua ideia para trabalhar com meus alunos. Parabéns! Agora serei sua leitora assídua. Percebi várias outras matérias interessantes no blog.

    Curtir

    • Wagner Bueno disse:

      Boa tarde Michelle, que bom poder colaborar contigo, mas o mérito é para PROF.DR.Eduardo Galvão Moura Jardim, que me confiou a didática e o material. E com simplicidade fiz alguns ajustes. Diga de passagem foi o meu day1…
      Wagner Bueno

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s