Medo ? ou Susto ? sei lá !

images (7)

dddEstive Ontem a Noite em Palmitos/SC e aconteceu um fato inusitado. Cheguei um pouco antes do Normal uns 30 minutos antes  para dar aula de Serviços de Apoio Financeiro . Chegando ao local percebi uma quantidade anormal de pessoas saindo do Colégio…..e como segurança é questão de prioridade fiquei atento ao tumulto……chegando com materiais, multimídia completa etc ……de repente vem uma Jovem e por volta dos 16 anos e diz na penumbra das 18:30 horas da escola…….Você tem algum tipo de medo?…….disse que não tinha medo de nada…. e ela começou a indagar-me sobre o medo …e manifestou o medo da MORTE e de perder as pessoas que AMA. Imaginem o que pensei repentinamente…vai haver um assalto ou algo mais vai acontecer… e a contestação sobre medo continuou…e ela duvidou sobre não ter MEDO..e creio que finalizei quando disse que a MORTE faz parte da VIDA e por fim esclareci que o MEDO se enfrenta e alguns momentos ele que nos mantem VIVOS. Caminhando para um local de maior fluxo e visualização das pessoas….. e ala agradeceu e foi embora. Pareceu-me que terminei o assunto…….PENSEI COMIGO esta menina tem problemas  tenho que ajudar na medida do possível…e ela foi embora .

Comentei com meus alunos e disse que não chegaria mais cedo ao local, ou seja fiquei com MEDO. Por incrível que pareça alguns minutos depois já dentro da sala de aula, sozinho chega um rapaz da mesma idade e faz a mesma pergunta…….Do que você tem MEDO?…..Pensei comigo…..é HOJE……e já mais desconfiado disse não tenho medo de NADA……ele disse ….NOSSA eu tenho MEDO de passar fome…..e perguntei se ele já havia passado FOME….respondeu-me que não…..mas tinha MEDO de passar FOME…..(QUE LOUCURA é HOJE)…desafiei ele a passar fome enfrentar o MEDO e daí foi o máximo…..a resposta foi de que ele tinha MEDO de emagrecer…(ele era magro dentro de um padrão da idade). Ele me agradeceu e foi embora…….

Resultado o que senti foi MEDO ou SUSTO ou é a mesma coisa ! Sei lá, mas foi loucura total…..Para saber descobri depois que faziam parte de um grupo de Teatro onde sua professora desafiou eles a pesquisarem sobre o MEDO.

Sinônimos de Medo medo: covardiafraquezapavorpânicopusilanimidadesusto,temor e terror

Sinônimos de Susto abalocomoçãoemoçãoespaventomedopavorpânico,surpresatemor e terror

abraço

Wagner Bueno

Sobre Wagner Bueno

Administrador, Consultor e Professor
Esse post foi publicado em Humor, Motivação. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

